20 abril 2014

Será

Será que eles lembram de mim? Ontem sai pela rua, e pareceu que sim. Gritaram meu nome, perguntaram do meu pai, mandaram um beijo pro meu irmão e disseram para eu não sumir. Falaram que cresci, que estou a cara da minha mãe quando jovem e tenho os mesmos trejeitos e manias da fase de criança.

Será que eles sabem que eu sinto falta de estar por perto? Nem me abraçaram, pude perceber a intimidade na fala e a distância no olhar. Super receptivos, acolhedores e com um jeito tão cotidiano parecendo dizer "até mais a noite" fazendo com que eu sentisse que precisava pertencer a aquele mundo a qualquer custo. Eu vou embora, pensei, mas os respondia igualmente.

Será que eles me entenderiam? Da última vez que parei pra conversar sério com alguém, me acusaram de egoísta por ter uma vida tão boa e não estar satisfeita. Deram tapinhas nas minhas costas, disseram que ia passar e eu acabaria me acostumando. Me chamaram de adolescente, fazendo parecer ser um crime pertencer a tal categoria.

Será que se eu voltar eles me aceitariam? Dizem que estou mudada, que tenho atitudes diferentes e penso com mais praticidade do que o normal. Ouvi de uns que preciso ser valorizada por onde vim e não por ser quem sou, mas esses mesmos me criticaram sem motivos.

Será que posso confiar? Será que vale a pena lembrar?

Nenhum comentário: