08 maio 2014

ELA NÃO É SUA

Sua menina têm 16 anos e já entende muitas coisas que se passa em sua volta. Tem uma vida onde você nunca entrará. Como pode ser tão sua, se nem confia em ti? Ela tem uma risada escandalosa perto dos amigos, faz piadas sem graça, às vezes até chora... Você nem sabe disso.
Vai continuar assim, não é? Você dizendo que ela é sua,  ferindo-a com palavras sempre quando pode, tentando mandar em seus passos. E assim, é criado mais um impasse: você nem sabe o caminho que ela quer trilhar, por qual motivo irá prendê-la? Falta de argumentos não detêm uma menina em casa. Ela te ama, e isso é indiscutível, e talvez você queira saber que esse sentimento é libertador o que é distinto de tudo o que anda tentando fazer.
Acha mesmo que sua ignorância passaria despercebida? E tudo seria esquecido tão rápido por ela? Sabe, existem coisas que marcam as pessoas, mesmo passando mil anos, vão continuar ferindo e nunca cicatrizarão. Se isso, um dia, foi vergonha, hoje não passa de assuntos que são tratados como perda de tempo. Mesmo que não queira, ainda sim, essa é a história dela.
Um dia, por escolha própria, sua menina não vai voltar pra casa. Ela vai desejar o mundo que difere daquele apresentado pelas grades nas janelas. Quando contempla-la partindo, não precisa chorar não, certas meninas entendem o caos que existe dentro de um coração. Espero que um dia os dois decifrem o turbilhão de discórdia.
Porque apesar de um pássaro precisar de um ninho, ele precisa muito mais do céu.

Nenhum comentário: