20 março 2014

Para uma antiga amiga,

Percebi que nessas indas e vindas de amizade conseguimos desgastar uma coisa que nunca devemos deixar de ter uma com a a outra, a sinceridade. Apesar de saber que temos muitas coisas em comum, ultimamente temos brincado com as nossas vidas nesse jogo de "preciso te contar um segredo". Ninguém conta segredos para quem não se confia, ainda mais quando quebramos a cara ao descobrir que o segredo virou assunto na boca de desconhecidos.
Idealizei uma amizade tão perfeita há uns três anos atrás, que não consigo entender o que me faz pensar dessa forma de você, me forço para entrar no seu mundo, nesse seu mundo paralelo onde só você importa e eu não consigo. Nunca vai entrar na minha cabeça que alguém pode ser tão egoísta e narcisista como você se tornou. Quando foi que isso aconteceu? Quando você se tornou essa pessoa que me trás repulsa?
Juro, pensava que íamos morar juntas na faculdade, que você seria a madrinha do meu casamento e até da minha filha! Meus planos foram por água a baixo. Era quase tudo tão certo para mim que acho impossível tirar do meu dia a dia alguém que já estava até no meu futuro. Muitas pessoas me perguntam o que aconteceu e outros relembram de quem você era... Sabe, outras pessoas sentem sua falta e você nem dá importância para isso.
Já mandei recado, já falei cara a cara e te ignorei por diversas vezes para tentar fazer você "voltar ao normal", mas você está ocupada. Sempre muito ocupada. Tudo bem, tudo bem, fico feliz por você, de verdade. Quero que você seja a garota mais feliz do mundo e que alcance suas metas e cometa todas as loucuras que vivia falando por ai.
Pela primeira vez não sinto falta de você e acho que é por isso que eu escrevo, superei a amizade frustrada e voltar a falar com você de novo foi muito bom. Não quero uma amizade perfeita com você, não preciso dela. Vou te contar um segredo: eu já tenho amigos, conquistei pessoas muito especiais nesse tempo que você decidia o seu caráter.
Não sei se você percebeu, eu disse "decidia o seu caráter". Pois é, você decidiu ser quem você é hoje, o seu maior segredo é que você não se tornou alguém admirável, você se construiu e moldou o seu caráter em cima de suas metas. E sinto muito, amigas minhas não são assim.

Nenhum comentário: